quinta-feira, 28 de junho de 2012



Eram 15:00h e o fraco sol de inverno já dava pistas de que iria se retirar, Luciana estava sentada nas escadarias de um teatro semi abandonado, ele era aberto, nem o sol, nem a chuva tinha pudores de entrar ali, muito menos a nossa nova geração... Na parte de baixo adolescente com skates praticavam suas manobras, do outro lado um grupo estava conversando, ela não podia ouvir, mas imaginava que eram idéias para melhorar o mundo, ou talvez era só sobre o novo filme de Woody Allen, não fazia diferença, tudo continuaria igual, com o sem eles... Um pouco a frente estava um homem, mais ou menos da idade dela, apenas observando, como ela fazia, e atraz na parte mais alta da escadaria um grupo de meninos muito novos para suas atitudes: eles fumavam, bebiam  e falavam em voz alto sobre bucetas e caralhos... Agiam com violência, mas ela não se importava, sabia que eram inofencivos, pelo menos aquela hora do dia...

Ela estava preguiçosa, e se lembrou de uma frase que havia visto certa vez "Na terra dos preguiçosos, o tempo prega peças em você. Em um dia se está sonhando, no outro é realidade." 

Acendeu um cigarro... Nesse momento aquele homem que estava a sua frente virou e sorriu...

- Hey moça, será que podia me empretar seu isqueiro?
Luciana se assustou com a voz inesperada.
- Aaa desculpa se a assustei, não foi minha intenção, é que senti o cheiro de cigarro e a um tempo já estava querendo acender um mas não tinha fogo... - Explicou ele preocupado com a reação dela.
Ela sorriu já mais tranquila e respondeu:
- Não tem problema... - E então lhe deu seu isqueiro...
- Obrigado - disse ele acendendo seu cigarro - Bem, eu estava morrendo de preguiça de me levantar, mas... Gostaria de ir tomar alguma coisa comigo, logo ali, naquele bar de esquina?

Nesse momento o jovens que estavam atraz dela falaram algo sobre foder uma menina...

- Pobre geração não? - Falou de novo o homem, que notara a expressão de indignação dela...
 - É o que eu sempre digo... - Respondeu ela já se levantando - E então, você não vem tomar aquele drink?

Ele se levantou e os dois seguiram em um silencio confortavel até o bar, da onde sairam só quando já era de madrugada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário