terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Para você:


Preparei a minha tela com pedaços de lençóis que não chegamos a sujar, a armação fiz com madeira da janela do teu quarto, do portão da sua casa fiz paleta e cavalete, e com as lágrimas que não brincaram com você destilei óleo de linhaça, da sua cama arranquei pedaços que talhei em estiletes de tamanhos diferentes... Marquei dois pontos de fuga... E rabisquei meu horizonte
É saudade, então, e mais uma vez de você fiz o desenho mais perfeito que se fez, os traços copiei do que não aconteceu, as cores que escolhi entre as tintas que inventei, misturei com a promessa que nós dois nunca fizemos de um dia sermos três... Trabalhei você em luz e sombra
E era sempre: "Não foi por mal" - Eu juro que nunca quis deixar você tão triste... Sempre as mesmas desculpas, e desculpas nem sempre são sinceras... Quase nunca são...
Às vezes é difícil esquecer: "Sinto muito, ela não mora mais aqui"
Mas então, por que eu finjo que acredito no que invento? Nada disso aconteceu assim
Não foi desse jeito, ninguém sofreu... E é só você que me provoca essa saudade vazia,
tentando pintar essas flores com o nome de "amor-perfeito" e "não-te-esqueças-de-mim"


(baseado na musica Acrilic On Canvas do Legião Urbana)

2 comentários:

  1. Cara,cê me deixou morrendo de vergonha!
    Esse blog é tão,tão intimo,quase um diario...Mas fico feliz que tenha gostado!
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. que bela inspiração...
    quadros de lençóis e lembranças e essas miúdas flores que insistem em ser chamadas de amor-perfeito de fato são banhadas pelo aroma de saudades vazias...
    Lindo... Muito lindo teu texto...


    Abraços.

    ResponderExcluir