quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lembranças

Lembro-me bem de uma tarde de verão em que me sentava em um banquinho de madeira ao lado de minha mãe, eram epocas dificeis, o dinheiro era curto e as marcas das batalhas diarias já apontavem em sua pele, pequenas rachaduras as voltas de seus olhos.
Lembro-me de como seu semblante estava sempre preocupado, mergulhada em seus pensamentos a procura de soluções, para que mais um mês pudesse chegar tranquilo.
Lembro-me do exato momento em que meu irmãozinho brincava na terra batida de nossa casa e machucou sua mão, e ela se levantou para socorre-lo, lembro de como memso naquele momento de preocupação ela conseguiu fazer com que ele risse do acontcecido, mas me lembro especialmente da inquietude nos cantos de seus labios e do sorriso largoque se estendeu no rosto de minha mãe, foi nesse momento que percebi que as marcas em sua pele se devia as lutas travadas com a vida, mas tambem se deviam aos risos, sorrisos e gargalhadas que essa mulher era capaz de dar, memso em situações de desespero, naquela epoca eu tinha apenas 10 anos, mas foi com essa idade que aprendi o poder da fé na vida, da força de vontade, mas acima de tudo da força de um sorriso!
"quero a tua risada mais gostosa, com essa mania de achar que a vida pode ser maravilhosa..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário